JAÚ: SANTA CASA DE JAÚ RESCINDE CONVÊNIO DO PRONTO-SOCORRO COM PREFEITURA

  • 11/08/2023
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JAÚ: SANTA CASA DE JAÚ RESCINDE CONVÊNIO DO PRONTO-SOCORRO COM PREFEITURA

A Santa Casa de Jaú anunciou, na tarde desta quinta-feira (10), a rescisão do convênio com a Prefeitura do município para a manutenção dos serviços de urgência e emergência para adultos e crianças no Pronto-Socorro (PS). A medida entrará em vigor em 60 dias. A partir daí, o hospital passará a atender apenas os pacientes encaminhados pela Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross).

A Santa Casa explicou que, hoje, o atendimento de PS adulto e infantil - de responsabilidade do município de Jaú - é realizado nas suas dependências, através de convênio com a Prefeitura, que realiza os repasses financeiros. "Em 2022, foram mais de 107.500 atendimentos gratuitos somente nesse setor", diz em nota.

De acordo com o comunicado, "por questões técnico-administrativas, a Irmandade de Misericórdia do Jahu solicitou a rescisão do convênio junto à Prefeitura de Jaú, dentro do prazo previsto em contrato, de 60 dias". A partir desse período, diz a nota, o atendimento do PS da Santa Casa passará a ser referenciado.

Segundo o hospital, após o prazo de 60 dias, todos os pacientes devem buscar atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidades de Saúde da Família (USFs) e no Pronto-Socorro Municipal. "O Pronto-Socorro da Santa Casa de Jaú atenderá apenas os pacientes encaminhados pela Cross", ressalta a nota.

A instituição não explicou como ficará a situação dos pacientes dos outros 11 municípios da região (Itapuí, Barra Bonita, Igaraçu do Tietê, Mineiros do Tietê, Brotas, Dois Córregos, Bocaina, Bariri, Itaju, Boraceia e Torrinha) que são atendidos atualmente no PS adulto e infantil de Jaú.

Em nota, a Prefeitura de Jaú informou que a Santa Casa protocolou o pedido de término do contrato para atendimento do PS na tarde de ontem. "O caso já está sendo apurado pela administração municipal que ressalta que sempre trabalhou com todos os esforços para atender as demandas da entidade prestadora de serviço e que sempre cumpriu à risca suas obrigações constantes no contrato", afirmou.

"Fiel cumpridora de suas obrigações, a Prefeitura de Jaú age com transparência, responsabilidade e lisura, como sempre fez em todas as suas ações, em respeito à população. A gestão do dinheiro público feita pela atual administração permitirá que o município garanta o atendimento digno, melhorando inclusive a qualidade dos serviços".

FONTE: https://sampi.net.br/bauru/noticias/2780038/region...

FOTO: Reprodução


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