BAURU: ELETROCUTADO TEM ALTA DEPOIS DE 98 DIAS: 'ACHEI QUE ESTAVA MORRENDO'

  • 16/03/2023
  • 0 Comentário(s)

BAURU: ELETROCUTADO TEM ALTA DEPOIS DE 98 DIAS: 'ACHEI QUE ESTAVA MORRENDO'

Caminhando devagar ao lado do irmão, com pausas para olhar à sua volta e acreditar que estava realmente saindo da ala de queimados do Hospital Estadual após 98 dias de internação, muitas dores, enxertos de pele em 33% do corpo e um período de entubação e coma induzido. Foi assim que o eletricista Rodrigo Moraes da Silva, 40 anos, deixou a unidade às 10h30 desta quarta (15), a caminho de casa, para dar sequência à sua longa recuperação ao lado da esposa, das enteadas, além das visitas das duas filhas.

Ele sofreu queimaduras de terceiro grau ao ser eletrocutado enquanto realizava manutenção em cabos de fibra ótica em um poste de energia elétrica no dia 7 de dezembro de 2022, na quadra 1 da rua Sargento Carlos José Tomaz, na Vila São Paulo. O choque aconteceu mesmo com Rodrigo usando todos os equipamentos de proteção individual (EPIs), afirma a vítima. Uma filmagem que mostra Rodrigo recebendo a forte descarga elétrica, inclusive tendo o corpo coberto por chamas, viralizou nas redes sociais. As imagens mostraram ainda o trabalhador perdendo a consciência grudado pela rede, por cerca de 30 segundos e descendo do local sozinho, antes da chegada do resgate.

"NASCI DE NOVO"

Rodrigo crê que está vivo hoje por um milagre. Diz que, a partir de agora, tem duas datas de aniversário para comemorar, o 22 de julho, e o 7 de dezembro, data do acidente. "Não era a minha hora. No momento em que comecei a levar a descarga elétrica e senti que iria perder a consciência, achei que estivesse morrendo. Vi a morte naquela hora. Foi um milagre", contou.

Ele acrescenta que lembra de quase tudo, exceto de como se deu o início da descarga elétrica. "Na hora, a dor nem foi tanta, se comparada com a da raspagem e higienização no hospital. Quando desci da escada, apaguei o fogo no meu corpo e não tive noção do quanto me machuquei. Só no hospital fui me dar conta que queimei a cabeça, braços, as costas e mãos. Minha família me conta o que viu no vídeo, mas eu não quero reviver isso".

Rodrigo diz que foi informado pelos médicos que não terá sequelas e que, apesar de uma longa recuperação, deseja voltar a trabalhar, mas em algum outro ramo profissional "Eletricista nunca mais", brinca.

Apaixonado por futebol, um dos sonhos de Rodrigo não poderia ser outro. Ele deseja voltar aos gramados dos distritais pelo Nobuji, time que defende há anos, com títulos na Liga Bauruense de Futebol Amador (LBFA). Ele está afastado pelo INSS, tem muitos medicamentos para tomar e deseja contar com a solidariedade de um fisioterapeuta. Rodrigo precisa de ajuda para recuperar movimentos do lado esquerdo, devido à grande quantidade de enxerto entre o punho e o ombro. Contato pelo WhatsApp: (14) 99146-2248.

FONTE: https://sampi.net.br/bauru/noticias/2747479/bauru-e-regiao/2023/03/eletrocutado-tem-alta-depois-de-98-dias-achei-que-estava-morrendo?fbclid=IwAR1jomlZQoPTWyFGxQB4u2YOw0_H5U2908Tew93avnH5tio-oLpToyxa9Ik


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. SONHO DE TODO CASAL

MARCOS & BELUTTI

top2
2. ME LIBERTANDO

ELIS JUSTI

top3
3. NAO, MAS QUASE

ISRAEL & RODOLFFO

top4
4. TUBARÕES

DIEGO & VICTOR HUGO

top5
5. PULANDO O MURO

ZE NETO & CRISTIANO

Anunciantes