BARIRI: A PEDIDO DO MPSP, EX-SERVIDOR DA SANTA CASA É CONDENADO POR PECULATO
- 23/01/2024
- 0 Comentário(s)

De acordo com nota oficial do Ministério Público do Estado de São Paulo, divulgado nesta segunda-feira (22), um ex-funcionário da Santa Casa de Bariri foi condenado a seis anos e oito meses de reclusão, em regime semiaberto, pelo crime de peculato, que consiste em punir o funcionário público que, em razão do cargo, tem a posse de um bem público em benefício próprio ou de terceiros.
Veja a nota:
"Um ex-funcionário da Santa Casa de Bariri que desviou bens da entidade foi condenado a 6 anos e 8 meses de reclusão, no regime semiaberto, pelo crime de peculato. O Judiciário publicou a sentença nos autos neste domingo (21/1).
Denunciado pelo promotor de Justiça Nelson Aparecido Febraio Junior, o réu ocupava função no setor administrativo e aproveitou-se das facilidades do cargo para se apropriar de bens e utensílios de cozinha sob a falsa justificativa de que os itens seriam usados em eventos beneficentes. Contudo, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, as autoridades encontraram uma verdadeira cozinha industrial montada, às custas da Santa Casa, na residência do homem.
Segundo o apurado pelo MPSP, o ex-servidor chegou a forjar uma troca de mensagens via WhatsApp para justificar a propriedade de um retroprojetor, também desviado da Santa Casa.
O réu já havia sido exonerado antes mesmo da sentença."
#Compartilhe