BARIRI: AMBULATÓRIO DE COMBATE À DENGUE TEVE IMPACTO POSITIVO NESTE FINAL DE SEMANA, VEJA OS DADOS
- 05/02/2024
- 0 Comentário(s)

No último final de semana o Centro de Diagnose e Especialidades Dr. José Dorly Borges, em Bariri, deu lugar ao Ambulatório de Dengue devido ao alto número de pacientes que vinha superlotando o Pronto-Socorro, mesmo que os Postos de Saúde da Família (PSF) e Unidades Básicas de Saúde (UBS) também estivessem atendendo os casos.
De acordo com o informado à reportagem da Clube FM, havia a preocupação de que a Santa Casa pudesse colapsar com o grande número de atendimentos, mas com a abertura do Ambulatório o impacto foi positivo, tendo apenas como pico no Pronto-Socorro, antes e após o horário de atendimento do ambulatório, que funcionou das 7h às 19h.
Hoje, segunda-feira (05), o Centro de Diagnose continuará funcionando como Ambulatório das 7h às 19h, localizado na rua Campos Sales, 602, próximo a Escola Municipal Prefeito Modesto Masson.
DADOS
De acordo com a diretora de Saúde Irene Chagas, no sábado (03) passaram pelo Centro de Diagnoses 135 pacientes, entre eles, pessoas com dengue confirmada ou com sintomas. Desses, 5 estavam em situação grave e precisaram ser encaminhados para a Santa Casa de Bariri. Já no domingo (04) o número de pacientes foi de 120 pessoas. Totalizando 255 pacientes, levando em consideração que foram 12 horas por dia de atendimento, ou seja, 24 horas, foram em média cerca de 10 atendimentos por hora no Ambulatório de Dengue. Desafogando assim os atendimentos no pronto-socorro.
Já no Pronto-Socorro, a gestora da Santa Casa Marina Prearo, informou que no sábado (03) passaram no total 193 pessoas, sendo que 51 estavam positivos para dengue. Já no domingo (04) foram 196 atendimentos no total, com 62 pessoas positivadas para dengue. Lembrando que esses números, excluindo os positivados, são de pessoas com sintomas ou outras enfermidades.