BORACÉIA: VEREADOR CARLINHOS TERIA DISTRIBUÍDO, SEM AUTORIZAÇÃO, CARTAS EM NOME DO PREFEITO
- 25/03/2023
- 0 Comentário(s)

O vereador Antônio Carlos Ribeiro de Carvalho, conhecido como professor Carlinhos, foi alvo de um inquérito policial na delegacia de Boracéia. O procedimento teve por objetivo investigar a autoria do envio de algumas cartas, aparentemente em nome do prefeito de Boracéia, Di Picapau, dando a entender que o prefeito estaria pedindo votos para Lula, então candidato a presidente nas eleições do ano passado.
De acordo com a investigação, o vereador foi flagrado por câmeras de monitoramento indo até a agência dos Correios em Boracéia na data da postagem e enviando as referidas cartas, que chegaram até alguns empresários do município.
Quando abriram as cartas, que foram enviadas em envelopes com o brasão da prefeitura e dando a entender que teria saído do gabinete do prefeito, os destinatários depararam com uma foto do prefeito e da vice prefeita, acompanhada de adesivos do candidato Lula e de Fernando Haddad, candidato ao governo do estado de São Paulo pelo PT.
Alguns dos empresários entraram em contato com o prefeito para questiona-lo acerca da carta. O prefeito registrou boletim de ocorrência sobre o ocorrido e a Polícia Civil investigou.
Na última segunda (20) o inquérito foi enviado para a Câmara Municipal que o recebeu em plenário. Cópia do inquérito também foi enviado para a coligação dos candidatos prejudicados e para a Justiça Eleitoral.
QUEBRA DE DECORO