BAURU: MENINO QUE MORREU COM SUSPEITA DE AGRESSÃO FOI LEVADO DUAS VEZES PARA UNIDADE DE SAÚDE NO MUNICÍPIO

  • 18/06/2024
  • 0 Comentário(s)

BAURU: MENINO QUE MORREU COM SUSPEITA DE AGRESSÃO FOI LEVADO DUAS VEZES PARA UNIDADE DE SAÚDE NO MUNICÍPIO

O menino de três anos que morreu após sofrer uma parada cardíaca, com suspeita ter sido agredido pelo próprio tio, deu entrada e foi liberado da UPA do Geisel em Bauru (SP), nesta segunda-feira (17), antes de ser encaminhado novamente para a unidade, na madrugada desta terça-feira (18), já sem sinais vitais.

Segundo a prefeitura de Paulistânia (SP), cidade de onde Marcos Derick Bueno Sisterhen era morador da zona rural, o garoto deu entrada na Unidade Básica de Saúde da cidade, no começo da tarde desta segunda-feira (17), com sintomas de vômitos e sonolência.
Neste momento, a mãe do menino contou da suposta agressão do tio e o Conselho Tutelar foi acionado. Eles foram transferidos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Geisel em Bauru, onde o garoto foi medicado para os sintomas que apresentava e liberado, no final da noite.
Ainda segundo a administração pública de Paulistânia, uma ambulância da prefeitura buscou o garoto e a mãe e os levou para o sítio onde moravam, na zona rural do município.
No começo da madrugada desta terça-feira (18) a família voltou à UBS de Paulistânia com o garoto, de onde ele foi novamente transferido para a UPA do Geisel em Bauru, onde, segundo o registro da morte, já deu entrada sem os sinais vitais.
Um boletim de ocorrência foi registrado no Plantão da Delegacia Seccional de Bauru, como morte suspeita e o corpo de Marcos Derick Bueno Sisterhen foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Bauru para exame necroscópico.
O caso foi apresentado pela promotoria de Agudos (SP) e será investigado pela Polícia Civil de Paulistânia. O delegado responsável pelo caso, Rogério Dantas contou ao g1 que um inquérito já foi instaurado e que a investigação segue como morte suspeita. Os familiares serão ouvidos e o resultado do exame necroscópico analisado, que confirmará, ou não agressão contra o garoto.
Em nota, a Prefeitura de Bauru, que administra a Unidade de Pronto Atendimento do Geisel, informou que o paciente deu entrada na unidade na madrugada desta terça-feira (18), transferido por ambulância da cidade de Paulistânia, sem sinais vitais. No entanto, a equipe médica realizou os protocolos e manobras de reanimação, sem sucesso. E que o corpo foi encaminhado ao instituto médico legal para avaliação de perito.
Sobre a passagem do menino pela unidade na tarde da segunda-feira (17), a prefeitura de Bauru confirmou que ele deu entrada próximo das 16h e que recebeu tratamentos condizentes aos sintomas que apresentava e que foi liberado assim que apresentou melhora.
FONTE  E IMAGEM: https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2024/06/18/menino-que-morreu-com-suspeita-de-agressao-foi-levado-duas-vezes-para-unidade-de-saude-em-bauru.ghtml

#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. Dia de Fluxo

Ludmilla / Ana Castela / Agro Play

top2
2. Lua

Ana Castela / Alok / Hungria

top3
3. Barulho do Foguete

Zé Neto e Cristiano

top4
4. Me Leva pra Casa / Escrito nas Estrelas / Saudade

Lauana Prado

top5
5. Passada de Mão

Dilsinho / Ana Castela

Anunciantes