BARIRI: FUNCIONÁRIA DA SANTA CASA QUE DESVIAVA DINHEIRO RESPONDERÁ POR PECULATO
- 30/03/2023
- 4 Comentário(s)

Em decisão da última terça-feira (28/3), a Justiça recebeu a denúncia oferecida pela Promotoria de Justiça de Bariri contra Ana Maria Akashi, funcionária da Santa Casa de Bariri, por desvios de verbas da entidade. Com isso, ela passa a responder pelo crime de peculato praticado em diversas ocasiões.
De acordo com o Ministério Público, os valores de que a ré se apossou seriam destinados a custeio de internações e insumos, mas, por inúmeras vezes, ela recebia o dinheiro dos pacientes e desviava em proveito próprio. Alvo de busca e apreensão no dia 24 de março, a funcionária já havia sido afastada do cargo, ficado proibida de ter contatos com funcionários e pacientes da Santa Casa e tido bens sequestrados para garantir a reparação dos danos.
Segundo o promotor Dr. Nelson Aparecido Febraio Junior, a denúncia faz parte da primeira etapa da investigação que prossegue para outros casos já identificados e que serão autuados em processos separados.
A Santa Casa continua fazendo levantamentos afim de identificar se e em quais oportunidades os desvios aconteceram antes de 2022.
30 ANOS NA MESMA FUNÇÃO
Ana Maria Akashi era funcionária da Santa Casa de Bariri há mais de 30 anos, quase sempre desempenhando a mesma função de Assistente Social do hospital. A notícia pegou a muitos funcionários de surpresa.
Ana Maria tinha ligação muito próxima com a gestão anterior da Santa Casa, liderada pela enfermeira Denise Sgavioli, com quem tem relacionamento de amizade. Sendo inclusive uma das maiores críticas da substituição feita pelo prefeito Abelardinho no final do ano passado, quando trocou Denise pela atual gestora, Marina Prearo. Marina foi uma das responsáveis por descobrir o desvio e encaminhar ao Ministério Público.
FONTE: https://www.mpsp.mp.br/w/funcion%C3%A1ria-da-santa...
Benedito AP de Souza
30/03/2023
Deus abençoe sempre
Nossa, santa casa