POLÍCIA CIVIL PRENDE TIO E SOBRINHO SUSPEITOS DE FURTAR TRATORES NO INTERIOR DE SP
- 31/10/2025
- 0 Comentário(s)
A Polícia Civil prendeu dois homens e procura um terceiro suspeito de integrar uma quadrilha especializada em furtar tratores no interior paulista. A Operação Armadillo foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (30) pela 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da DEIC de Bauru, com apoio do GOE e da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santa Cruz do Rio Pardo (SP).
De acordo com o Grupo de Investigações em Áreas Rurais (GIAR), os suspeitos — dois irmãos e o filho de um deles, moradores de Chavantes (SP) — são apontados como responsáveis por pelo menos seis furtos de tratores ocorridos entre novembro de 2024 e abril de 2025, em Lupércio, Lençóis Paulista, Gália e Santa Cruz do Rio Pardo.
Durante o cumprimento dos mandados, um dos suspeitos resistiu à prisão e precisou ser contido. Na casa dele, os policiais apreenderam tarjetas usadas para adulterar tratores furtados. Outro investigado foi preso também em Chavantes, onde a equipe encontrou uma caminhonete adquirida com dinheiro dos crimes, segundo a investigação.
O terceiro envolvido, pai de um dos presos e irmão do outro, não foi localizado e é considerado foragido. Celulares e documentos dos suspeitos foram apreendidos.
Até o momento, três dos seis tratores furtados foram recuperados nas regiões de Santa Cruz do Rio Pardo e Ourinhos. A polícia apura se os maquinários eram revendidos em outros estados e até exportados para a Bolívia.
FONTE:https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2025/10/30/operacao-da-policia-civil-prende-tio-e-sobrinho-suspeitos-de-furtar-tratores-no-interior-de-sp.ghtml











