OPERAÇÃO CONTRA FACÇÃO TERMINA COM CINCO MORTOS E PRISÕES EM SÉRIE NO INTERIOR PAULISTA
- 17/12/2025
- 0 Comentário(s)
Cinco suspeitos morreram em confronto com a Polícia Militar durante uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) contra uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas, na manhã desta terça-feira (16), na região de Bauru (SP). Outras sete pessoas foram presas.
A ação cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão temporária contra ao menos 25 investigados por envolvimento com o Primeiro Comando da Capital (PCC). Em Bauru, os mandados foram executados no assentamento conhecido como Acampamento Aliança.
Segundo a Polícia Civil, policiais foram recebidos a tiros durante o cumprimento de um mandado contra um casal investigado por integrar a facção. Os suspeitos foram baleados e morreram no local. Nenhum policial ficou ferido. A perícia foi acionada e os casos seguem sob investigação.
Outros três suspeitos morreram em confrontos policiais nas cidades de Garça e Tupã, totalizando cinco mortes durante a operação.
Além disso, uma pessoa foi presa em flagrante em Águas de Santa Bárbara, onde foram apreendidos cerca de mil pinos de cocaína. Mandados também foram cumpridos no litoral paulista e no estado do Paraná.
Ao todo, a operação resultou na apreensão de sete pistolas dos calibres .380 e 9mm, cerca de 2 mil pinos de cocaína, 120 tijolos de maconha e diversas munições.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que a operação teve como alvo integrantes da liderança da facção criminosa. As cinco pessoas mortas tinham entre 31 e 40 anos, sendo duas foragidas da Justiça. As diligências continuam para o esclarecimento dos fatos.
Fonte:https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2025/12/16/gaeco-realiza-operacao-em-assentamento-de-bauru.ghtml











