AUDIÊNCIA DE PSIQUIATRA ACUSADO DE ABUSOS CONTRA PACIENTES É MARCADA PARA JANEIRO
- 19/12/2025
- 0 Comentário(s)
A Justiça de Marília (SP) marcou para 21 de janeiro de 2026 a audiência do processo que envolve o psiquiatra Rafael Pascon dos Santos, acusado de importunação sexual e estupro de vulnerável contra pacientes atendidas no interior paulista. A sessão será virtual e dividida em duas etapas.
A decisão é da 3ª Vara Criminal de Marília, que também negou o pedido de liberdade apresentado pela defesa e manteve a prisão preventiva do médico, detido desde 22 de outubro de 2025. Na primeira fase da audiência, serão ouvidas as vítimas e as testemunhas de acusação; na segunda, as testemunhas de defesa.
No mesmo despacho, a Justiça determinou que o plano de saúde com o qual o psiquiatra tinha vínculo informe a quantidade de profissionais disponíveis para atendimento entre janeiro de 2024 e novembro de 2025, para esclarecer o contexto dos atendimentos no período investigado.
Os crimes teriam ocorrido durante consultas médicas em Marília, Garça e Lins. Com novas denúncias registradas em novembro, o número de acusações chegou a 32, incluindo casos de importunação sexual e estupro. As novas queixas serão apuradas em um inquérito complementar, sob responsabilidade da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Marília.
A Justiça já aceitou a denúncia do Ministério Público e tornou o médico réu, destacando indícios de autoria e materialidade com base em boletins de ocorrência, investigações policiais e depoimentos das vítimas. O caso segue em segredo de Justiça.
Fonte:https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2025/12/18/justica-marca-audiencia-do-caso-de-psiquiatra-acusado-de-importunacao-sexual-e-estupro-contra-pacientes.ghtml











