PAI RECLAMA DE DEMORA NO SOCORRO APÓS FILHO SOFRER QUEIMADURAS EM CRECHE DE JAÚ: "MEU FILHO FICOU SOFRENDO”
- 26/01/2026
- 0 Comentário(s)
O pai de um bebê de 11 meses que sofreu queimaduras de 3º grau durante um banho em uma creche municipal de Jaú (SP) criticou a demora em ser avisado sobre o acidente. Em entrevista à TV TEM, ele afirmou que o incidente, ocorrido na quarta-feira (21), foi comunicado tarde e que a criança ficou sofrendo antes de ser socorrida adequadamente.
O menino, que frequenta a creche há dois dias, foi atingido por um jato de água quente. A mãe foi informada por telefone que o bebê estava “vermelhinho”, mas ao chegar ao local, constatou que ele apresentava queimaduras graves nas nádegas e nas costas.
O pai, Weslley Macedo do Nascimento, questionou a demora no socorro e a falta de uma resposta imediata por parte da equipe da escola. “Ela (a coordenadora) disse que era uma queimadura leve, mas não era leve, meu filho voltou totalmente queimado”, afirmou. O bebê foi inicialmente levado ao Hospital São Judas, recebeu alta, mas após avaliação pediátrica, foi transferido para a Santa Casa de Jaú e, posteriormente, para o Hospital Estadual de Bauru.
Em resposta ao incidente, a Prefeitura de Jaú informou que a funcionária envolvida pediu demissão, e uma sindicância foi aberta para apurar o caso.
Fonte: g1.com











